Justiça
29/08/2025
O Supremo Tribunal Federal (STF) recebeu 3.357 pedidos do público para acompanhar o julgamento da trama golpista que envolve o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e sete ex-auxiliares. O processo começa na terça-feira (2) e será o centro das atenções políticas do país nas próximas semanas.
O plenário da Segunda Turma terá 150 lugares destinados aos inscritos, enquanto jornalistas disputarão 80 assentos por ordem de chegada na sala da Primeira Turma, onde estarão os ministros Alexandre de Moraes, Cristiano Zanin, Cármen Lúcia, Flávio Dino e Luiz Fux. Ao todo, 501 profissionais de imprensa foram credenciados para cobrir o julgamento.
O clima em Brasília será de tensão. A Polícia Militar vai fechar a praça dos Três Poderes e tropas de choque, Bope e Comando de Operações Táticas reforçarão a segurança. Detectores de metal, cães farejadores e barreiras de acesso vão marcar os dias de julgamento, que se estendem até 12 de setembro.
é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras. Apresenta e edita o Jornal da MIX, na 103.9 FM Natal.
ver maisReceba notícias exclusivas