Política
03/09/2025
Após decisão da Justiça que determinou a condução coercitiva de representantes da empresa, a operadora Hapvida prestou esclarecimentos à Comissão Especial de Inquérito (CEI) dos Planos de Saúde, nesta quarta-feira (3), na Câmara Municipal de Natal.
Para responder às perguntas dos membros da Comissão, estiveram presentes a gerente regional da Hapvida, Catarina Veloso, e o representante jurídico do plano, Fernando Pinto.
O vereador Kleber Fernandes (Republicanos), presidente da CEI, sugeriu a assinatura de um Termo de Cooperação entre a empresa e o Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor de Natal (Procon) para cumprimento de medidas para atendimento e cobertura a crianças e adolescentes com Transtorno do Espectro Autista (TEA).
De acordo com o parlamentar, a ideia é levantar todas denúncias e demandas dos pais, que foram enviadas aos membros da comissão, definir prazo para cumprimento e solução dos problemas enfrentados pelas famílias, com risco de aplicação de multas e sanções para a operadora.
“Vocês precisam assumir esse compromisso. Chamaremos o Procon para mediar esse processo. Os pais gostariam de ter dignidade e atendimento para os filhos, já para a operadora não é viável estar se expondo, com decisão judicial, condução coercitiva e acionamento da Justiça. Assinando, é preciso cumprir”, disse Kleber.
Na ocasião, os representantes da Hapvida demonstraram interesse em cooperar para sanar todos os questionamentos dos pais.
é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras. Apresenta e edita o Jornal da MIX, na 103.9 FM Natal.
ver maisReceba notícias exclusivas