Política
19/11/2025
A Justiça do Rio Grande do Norte suspendeu novamente a sessão que julgaria o processo de cassação da vereadora Brisa Bracchi (PT) na Câmara Municipal de Natal.
A decisão é do juiz Artur Cortez Bonifácio, da 2ª Vara da Fazenda Pública, que apontou que a nova convocação da Casa Legislativa ignorou prazos legais e contrariou diretamente uma ordem anterior do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte.
O Tribunal havia suspendido, em plantão judicial, a sessão marcada para ontem (18) às 9h por ter sido convocada sem o mínimo de 72 horas exigido pela legislação federal e pelo Regimento Interno da Câmara.
Segundo o documento, a irregularidade poderia configurar “violação formal grave” e prejudicar a defesa em um processo que pode levar à perda de mandato.
Mesmo assim, a presidência da Câmara expediu outra convocação para as 11h de hoje (19), descumprindo novamente o prazo.
Para o magistrado, esse intervalo reduzido representa “um claro descumprimento” da decisão do relator, levando à suspensão imediata da nova sessão e de todos os atos jurídicos feitos fora do que exige a lei.
é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras. Apresenta e edita o Jornal da MIX, na 103.9 FM Natal.
ver mais
Receba notícias exclusivas