Esporte
24/11/2025
O potiguar Jadson André voltou ao topo neste domingo ao conquistar a etapa do Circuito Banco do Brasil de Surfe na Praia d’Ulé, em Guarapari (Espírito Santo).
A disputa marcou a primeira passagem oficial da Liga Mundial de Surfe (WSL, em inglês) pelo estado e quebrou um jejum de seis anos sem títulos do atleta na liga.
A etapa do QS 4.000 ofereceu pontos preciosos na corrida sul-americana e recolocou Jadson na rota do Challenger Series, porta de entrada para a elite mundial.
Ele não vencia um evento da WSL desde 2019, em Fernando de Noronha.
Jadson competiu com constância e calma o tempo todo. Passou à final por 0,20 ponto sobre Gabriel Klaussner e virou sobre Rodrigo Saldanha na última onda, garantindo uma boa combinação de manobras.
O triunfo levou o potiguar ao 10º lugar no ranking, com 8.052 pontos, e alimenta a luta por uma das sete vagas rumo ao Challenger Series.
é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras. Apresenta e edita o Jornal da MIX, na 103.9 FM Natal.
ver mais
Receba notícias exclusivas