Economia
04/09/2025
O presidente da Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte (FIERN), Roberto Serquiz, participa da missão empresarial organizada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) nos Estados Unidos.
Ele considera a agenda uma chance de “abrir canais de comunicação objetiva, comercial, econômica e técnica” e de enfrentar o tarifaço imposto pelo governo norte-americano.
Cerca de 130 empresários integram a comitiva, entre eles Arimar França, do Sindicato da Indústria da Pesca do RN (SINDIPESCA).
O grupo tem encontros com parlamentares e empresários americanos, além de reuniões bilaterais e plenárias voltadas para fortalecer a parceria econômica entre os dois países.
Na véspera, a equipe se reuniu com a embaixadora Maria Luiza Ribeiro Viotti para alinhar estratégias.
A agenda inclui a participação em audiência pública aberta pelo Escritório do Representante Comercial dos Estados Unidos (USTR, na sigla em inglês).
O ex-diretor da Organização Mundial do Comércio (OMC), Roberto Azevêdo, defendeu que “não há evidências” de práticas brasileiras que prejudiquem empresas americanas e classificou as acusações como “totalmente infundadas”.
é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras. Apresenta e edita o Jornal da MIX, na 103.9 FM Natal.
ver maisReceba notícias exclusivas