Hemonorte fará dia D para cadastrar doadores de medula óssea

Example news
Blog do Diógenes
Miriam Mafra, diretora de apoio técnico do Hemonorte, falou sobre a campanha para estimular doações de medula óssea.

Saúde

15/05/2025

O Hemocentro do Rio Grande do Norte (Hemonorte) já está com tudo pronto para o dia D da campanha “A vida deve ser compartilhada”, com foco na conscientização sobre a importância da doação de medula óssea.

Será no próximo sábado (17), das 13h às 18h, na sede do Hemonorte, na Avenida Alexandrino de Alencar, 1800, no bairro do Tirol, em Natal.

Quem se apresentar como doador terá que observar o seguinte na hora do cadastro:

A pessoa precisa ter entre 18 e 34 anos e meio, não apresentar histórico pessoal de doenças oncológicas, e informar um documento de identidade e telefones para contato.

O processo inicial consiste na coleta de 5ml de sangue para os testes de compatibilidade genética. Em seguida será necessário o preenchimento e assinatura de um formulário no qual o candidato autoriza a inserção de seus dados pessoais no Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea (Redome).

A diretora de apoio técnico do Hemonorte, Miriam Mafra, conversou com o Blog do Diógenes. Confira:

 

DD.

Diogenes dantas ao centro da imagem vestido de terno preto, ele sorri.

Diógenes Dantas

é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras. Apresenta e edita o Jornal da MIX, na 103.9 FM Natal.

ver mais

VÍDEOS

Enviar email

Cadastre-se

Receba notícias exclusivas