Política
26/11/2025
O deputado estadual Gustavo Carvalho (PL) cobrou que o Governo do Rio Grande do Norte e instituições financeiras expliquem o atraso nos repasses de empréstimos consignados dos servidores.
Segundo denúncias, o Estado estaria descontando as parcelas nos contracheques, mas sem enviar os valores aos bancos.
Carvalho afirmou ter “preocupação” com o que chamou de “apropriação indevida” e disse que o montante em atraso e a destinação dos recursos permanecem sem explicação.
Ele relatou que enviou um requerimento no dia 5 à governadora Fátima Bezerra (PT) e ao secretário de Fazenda, Cadu Xavier (PT), além de ter acionado o Banco do Brasil via Lei de Acesso à Informação, mas sem retorno.
“Os servidores do Rio Grande do Norte que têm empréstimos nos seus contracheques não sabem o tamanho deste rombo”, declarou.
Diante da falta de respostas, o parlamentar anunciou que levará o caso ao Ministério Público e ao Tribunal de Contas do Estado.
Ele alertou ainda para a “conivência que é perigosa, porque é penal”, caso as instituições financeiras permaneçam em silêncio, e disse temer que “queiram esconder das pessoas e do Rio Grande do Norte, um crime tão grave quanto este”.
é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras. Apresenta e edita o Jornal da MIX, na 103.9 FM Natal.
ver mais
Receba notícias exclusivas