Cidades
21/08/2025
O Governo do Rio Grande do Norte autorizou hoje (21) a dispensa de licitação para contratar, de forma direta, uma nova empresa responsável pela reforma do Centro de Tratamento de Queimados (CTQ) do Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel.
O prazo para escolha da construtora é de até 60 dias.
A medida foi tomada depois que a empresa anterior abandonou o serviço, situação que também ocorreu nos hospitais Tarcísio Maia, em Mossoró, e Santa Catarina.
Durante visita técnica, o secretário de Saúde Pública, Alexandre Motta, explicou que a obra do CTQ foi desmembrada de outros serviços para acelerar o processo.
“Assim que a empresa for selecionada, vamos trabalhar para que o serviço seja concluído o mais rápido possível”, disse.
O centro é a única unidade especializada no tratamento de queimados do Rio Grande do Norte, tanto na rede pública quanto na privada.
O investimento previsto é de R$ 1,8 milhão, via emenda parlamentar.
Motta ressaltou ainda que o governo está reforçando o quadro de profissionais do hospital.
“Acabamos de concluir um concurso, que até novembro deve chamar os profissionais aprovados. Vamos reforçar todas as áreas do hospital”, garantiu o secretário.
é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras. Apresenta e edita o Jornal da MIX, na 103.9 FM Natal.
ver maisReceba notícias exclusivas