Política
14/08/2025
O influenciador digital Felca Bress, que causou um rebuliço ao denunciar a sexualização de menores da internet, será convidado pela CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) do Senado para tratar do tema numa audiência pública.
A data da reunião na CCJ ainda será marcada.
O requerimento, já aprovado, é da senadora Eliziane Gama (PSD-MA).
A parlamentar do Maranhão quer um debate com os executivos das big techs sobre as denúncias feitas por Felca Bress.
O influenciador disse que há nas redes sociais uma livre circulação de conteúdos de adultização e sexualização de crianças e adolescentes.
Felca tem quase 16 milhões de seguidores no Instagram e quase 6 milhões no YouTube. O vídeo em que ele faz as denúncias, na semana passada, tem mais de 32 milhões de visualizações.
é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras. Apresenta e edita o Jornal da MIX, na 103.9 FM Natal.
ver maisReceba notícias exclusivas