Ex-vice-prefeita de João Dias é presa no Paraguai

Example news
Reprodução/Redes Sociais
Damária Jácome é acusada de envolvimento na morte do prefeito Marcelo Oliveira.

Segurança Pública

22/08/2025

A ex-vice-prefeita de João Dias, Damária Jácome, foi presa ontem (21) em Ciudad del Este, no Paraguai.

Também foram detidos a vereadora Leidiane Jácome, irmã de Damária, e Weverton Claudino Batista. Os três eram foragidos desde agosto de 2024 e são acusados de envolvimento no assassinato do prefeito Marcelo Oliveira e do pai dele, Sandi Oliveira, de 58 anos.

Segundo as investigações, Damária e Leidiane foram as mentoras do crime, motivado por disputas políticas locais. Weverton teria atuado como intermediário na contratação dos executores.

Marcelo foi morto com 11 tiros dentro de casa, em 27 de agosto de 2024, durante o período eleitoral. O pai dele também foi baleado e morreu no local.

A operação foi coordenada pela Polícia Federal, com apoio da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Foz do Iguaçu/PR e da Polícia Nacional do Paraguai.

O Ministério Público afirma que o grupo integrava uma organização criminosa e planejava ainda um novo atentado contra a atual prefeita de João Dias, Maria de Fátima Mesquita, a “Fatinha”, viúva do prefeito assassinado.

Diogenes dantas ao centro da imagem vestido de terno preto, ele sorri.

Diógenes Dantas

é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras. Apresenta e edita o Jornal da MIX, na 103.9 FM Natal.

ver mais

VÍDEOS

Enviar email

Cadastre-se

Receba notícias exclusivas