Política
15/08/2025
Os Estados Unidos cancelaram o visto da mulher e da filha, de 10 anos, de Alexandre de Padilha, ministro da Saúde do governo Lula (PT). As duas estão no Brasil.
A família de Padilha foi informada dos cancelamentos na manhã desta sexta-feira (15) por comunicados enviados pelo consulado Geral dos Estados Unidos em São Paulo.
Alexandre Padilha comandou o Ministério da Saúde em 2013, quando foi criado o programa Mais Médicos.
O ministro está sem visto americano desde 2024.
“Eu estou indignado. Qual o risco que uma menina de 10 anos de idade representa para um país como os Estados Unidos?”, indagou o ministro em entrevista à GloboNews na tarde de hoje.
é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras. Apresenta e edita o Jornal da MIX, na 103.9 FM Natal.
ver maisReceba notícias exclusivas