Política
22/08/2025
Políticos de projeção nacional começaram a se manifestar contra a tentativa de cassação do mandato da vereadora Brisa Bracchi (PT).
A medida é articulada pela base do prefeito Paulinho Freire (União Brasil), que foi flagrada combinando “castigo” antes mesmo da abertura do processo.
A deputada federal Érika Hilton (PSOL-RJ) saiu em defesa da vereadora. “Toda minha solidariedade à vereadora Brisa Bracchi, do PT de Natal, que está sendo ameaçada de cassação pelos aliados do prefeito de lá”, escreveu no X.
Para Érika, trata-se de “um processo de cassação sem justificativa plausível, aceito menos de 24 horas depois que foi apresentado e é completamente POLÍTICO”, acrescentando ainda que se trata de “uma cortina de fumaça para os atuais escândalos envolvendo a saúde na prefeitura de Natal”.
Outro apoio veio do deputado Bohn Gass (PT-RS), vice-líder do Governo Lula no Congresso Nacional. Ele classificou o caso como machismo político: “Corajosa, jovem, com base popular e inteligente, incomoda a velha direita em Natal que, por isso, quer cassá-la numa ação vergonhosa. #BRISAFICA”.
é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras. Apresenta e edita o Jornal da MIX, na 103.9 FM Natal.
ver maisReceba notícias exclusivas