Política
28/11/2025
O presidente da Câmara Municipal de Natal, Eriko Jácome (PP), anunciou que protocolou uma denúncia contra a vereadora Samanda Alves (PT) na Comissão de Ética e Decoro Parlamentar.
Ele reagiu após ser criticado por suposta baixa presença no plenário, citando que a petista teria afirmado que ele presidiu apenas três sessões no ano.
Eriko pediu a análise das câmeras da Casa para verificar se a declaração realmente foi feita.
Durante a sessão, Eriko afirmou que quer mostrar “a toda a sociedade” se Samanda disse a verdade e lembrou que o Regimento Interno prevê punições que vão de advertência à cassação.
Samanda respondeu em plenário que o presidente precisa “tomar as rédeas dessa Casa” e voltou a cobrar sua presença na condução dos trabalhos.
O embate ocorreu um dia após críticas semelhantes, durante a abertura do processo de cassação da vereadora Brisa Bracchi (PT).
é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras. Apresenta e edita o Jornal da MIX, na 103.9 FM Natal.
ver mais
Receba notícias exclusivas