Detran divulga lista de classificados no programa CNH Popular

Example news
Marcello Casal jr/Agência Brasil
Edital prevê mil vagas para os cidadãos que necessitam realizar sua primeira habilitação.

Cidades

26/09/2025

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) publicou hoje (26) a lista dos classificados no programa CNH Popular 2025. A relação pode ser consultada no portal do órgão. Os aprovados têm de 29 deste mês a 28 de outubro para entregar a documentação exigida e garantir a continuidade no processo.

Segundo o órgão, a entrega pode ser feita de duas formas: presencialmente, em qualquer unidade do Detran mediante agendamento no site, ou online, pelo Portal de Serviços, na aba Protocolo. Em ambos os casos é necessário cadastro no sistema. Quem não tiver conta deve acessar o site, clicar em “Criar uma conta” e preencher as informações solicitadas.

O não envio da documentação dentro do prazo implica desclassificação imediata. Após essa fase, o Detran fará a análise dos documentos entre 29 de outubro e 27 de novembro. O resultado final será divulgado em 28 de novembro.

O edital prevê mil vagas, distribuídas em: 500 para Primeira Habilitação Categoria “A”; 350 para Categoria “B”; 50 para mudança para “C”; 50 para “D” e 50 para “E”. Caso sobrem vagas, novas chamadas serão feitas conforme o Decreto nº 30.277/2020.

Passo a passo para entrega dos documentos

Presencial: acessar portal detran, fazer login com CPF e senha, clicar em “Agendamentos > Entrega de documentos CNH Popular”, escolher data e local, e comparecer com os documentos exigidos.

Online: acessar o portal, fazer login, clicar em “Protocolo > Entrega de documentos CNH Popular”, preencher os dados, anexar os arquivos exigidos, conferir e clicar em “Enviar”. O candidato receberá um número de protocolo para acompanhamento.

Diogenes dantas ao centro da imagem vestido de terno preto, ele sorri.

Diógenes Dantas

é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras. Apresenta e edita o Jornal da MIX, na 103.9 FM Natal.

ver mais

VÍDEOS

Enviar email

Cadastre-se

Receba notícias exclusivas