Justiça
03/09/2025
O Supremo Tribunal Federal (STF) retoma hoje (3) o julgamento sobre a suposta tentativa de golpe de Estado. A sessão começa às 9h com a defesa do general Augusto Heleno, que preparou 107 slides para a apresentação e promete usar toda a hora a que tem direito.
Em seguida falam os advogados do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), de Paulo Sérgio Nogueira e, se houver tempo, de Walter Braga Netto.
Na véspera, apenas Paulo Sérgio esteve presencialmente no plenário e disse a aliados que sua ida foi um gesto de “defesa da honra”. Já as demais defesas informaram que os acusados não irão à Corte nesta quarta.
A sessão termina às 12h porque os ministros têm compromissos no plenário à tarde, o que deve adiar o voto de Alexandre de Moraes e dos demais magistrados para a próxima semana.
O processo envolve Bolsonaro e outros sete nomes, entre eles os ex-ministros Anderson Torres e Braga Netto, além do deputado Alexandre Ramagem (PL-RJ).
Eles respondem por crimes como tentativa de golpe de Estado, participação em organização criminosa armada e dano ao patrimônio tombado.
Se condenados, as penas podem ultrapassar 40 anos de prisão.
é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras. Apresenta e edita o Jornal da MIX, na 103.9 FM Natal.
ver maisReceba notícias exclusivas