Política
26/08/2025
A CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) aprovou hoje (26) a convocação de Antônio Carlos Camilo Antunes, o “Careca do INSS”, além de dez ex-presidentes do instituto e do empresário Maurício Camisotti, investigado por supostamente se beneficiar de fraudes em associações ligadas a beneficiários.
Os parlamentares também decidiram convidar ex-ministros da Previdência a partir de 2015, entre eles Carlos Lupi, Onyx Lorenzoni, Carlos Eduardo Gabas e José Carlos Oliveira. O ex-ministro da Economia Paulo Guedes ficou de fora.
Segundo o presidente da comissão, senador Carlos Viana (Podemos-MG), quem não comparecer poderá ser alvo de convocação. “Se não comparecerem, eles então serão alvo de convocação por parte da CPMI”, afirmou.
A lista de convocados ainda inclui o ex-secretário de Previdência Marcelo Abi-Ramia Caetano, além de representantes da Polícia Federal, da CGU (Controladoria-Geral da União) e da DPU (Defensoria Pública da União).
O relator Alfredo Gaspar (União-AL) apresentou plano de trabalho que delimita o recorte inicial das investigações a partir de 2015, abrangendo os governos Dilma Rousseff, Michel Temer, Jair Bolsonaro e Lula.
é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras. Apresenta e edita o Jornal da MIX, na 103.9 FM Natal.
ver maisReceba notícias exclusivas