Comissão da Câmara aprova proposta orçamentária de 2026

Example news
Francisco de Assis/CMNAT
Reunião da Comissão contou com a presença dos vereadores Brisa Bracchi, Camila Araújo, Fulvio Saulo, Preto Aquino e Tony Henrique.

Política

25/11/2025

A Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final da Câmara Municipal de Natal (CMN) aprovou o projeto de lei nº 750/2025, que estima o Orçamento Geral do Município para 2026 em R$ 5.858.858.387,77, um aumento de 10% em relação ao deste ano.

O relator, vereador Kleber Fernandes (Republicanos), afirmou que a etapa atual trata apenas da legalidade do texto.

O projeto segue agora para a Comissão de Orçamento e Finanças, onde o mérito será discutido e os vereadores poderão sugerir emendas. Após essa fase, o plenário analisará a proposta completa.

Segundo a Lei Orçamentária Anual (LOA), enviada pelo prefeito Paulinho Freire (União Brasil), 67,46% da receita vai para o Orçamento Fiscal e 32,54% para a seguridade social.

A previsão destina 29,02% do total para ações de saúde pública e R$ 936,7 milhões para a educação.

A reunião da Comissão de Justiça contou ainda com a presença dos vereadores Brisa Bracchi (Partido dos Trabalhadores), Camila Araújo (União Brasil), Fulvio Saulo (Solidariedade), Preto Aquino (Podemos) e Tony Henrique (Partido Liberal).

Diogenes dantas ao centro da imagem vestido de terno preto, ele sorri.

Diógenes Dantas

é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras. Apresenta e edita o Jornal da MIX, na 103.9 FM Natal.

ver mais

VÍDEOS

Enviar email

Cadastre-se

Receba notícias exclusivas