Política
26/09/2025
Com a demissão anunciada hoje (26) pelo ministro do Turismo, Celso Sabino (União-PA), o governo do presidente Lula (PT) contabiliza 13 mudanças no primeiro escalão desde 2023. Sabino entregou sua carta de saída ao presidente no Palácio do Planalto, mas permanecerá no cargo até pelo menos quinta-feira (2).
Nomeado em julho de 2023 para substituir Daniela Carneiro, Sabino foi a terceira liderança da pasta do Turismo em pouco mais de dois anos e meio. Em 2025, Lula promoveu sete alterações ministeriais, motivadas por desempenho ou crises internas, como a saída do ministro da Previdência, Carlos Lupi, envolvido em caso de descontos ilegais no INSS.
A última troca ocorreu em maio, com a saída de Cida Gonçalves do Ministério das Mulheres, substituída por Márcia Lopes.
Veja nomes que passaram a integrar o governo neste ano:
é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras. Apresenta e edita o Jornal da MIX, na 103.9 FM Natal.
ver maisReceba notícias exclusivas