Casal que cuidava da contabilidade de facção criminosa é preso em Natal

Example news
Ascom/PCRN
Polícia prendeu na zona Oeste de Natal um casal acusado de fazer a contabilidade de uma organização criminosa.

Segurança Pública

29/08/2025

Policiais civis da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (DEICOR) prenderam um casal acusado de administrar o caixa financeiro de uma facção criminosa no Rio Grande do Norte.

A ação, batizada de “Operação Cifra Oculta”, também determinou o bloqueio judicial de contas e bens que somam mais de R$ 700 mil.

Segundo as investigações, que começaram em janeiro de 2025 com apoio da Delegacia de Repressão à Lavagem de Dinheiro (DRLD) e do Laboratório de Tecnologia contra Lavagem de Dinheiro (LAB-LD), o homem era o responsável por arrecadar mensalidades, elaborar relatórios e coordenar atividades ilícitas.

A companheira atuava na movimentação e ocultação do dinheiro da facção.

Após diligências, os dois foram localizados e presos na Zona Oeste de Natal. Eles passaram pelos procedimentos legais e foram encaminhados ao sistema prisional, onde ficam à disposição da Justiça.

A Polícia Civil lembra que informações anônimas podem ser repassadas pelo Disque Denúncia 181.

Diogenes dantas ao centro da imagem vestido de terno preto, ele sorri.

Diógenes Dantas

é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras. Apresenta e edita o Jornal da MIX, na 103.9 FM Natal.

ver mais

VÍDEOS

Enviar email

Cadastre-se

Receba notícias exclusivas