Política
17/11/2025
O julgamento do processo de cassação da vereadora Brisa Bracchi (PT) será realizado às 9h de amanhã (18) no plenário da Câmara Municipal de Natal.
A data foi definida pelo presidente da Casa, Eriko Jácome (Progressistas), que também convocou os suplentes Albert Dikson (União Brasil) e Júlia Arruda (PCdoB) para participar da sessão.
O plenário voltará a se reunir às 13h para continuidade das votações.
O processo foi instaurado após denúncia de que a vereadora destinou R$ 18 mil em emendas parlamentares ao evento “Rolé Vermelho – Bolsonaro na Cadeia”, classificado pelos autores da denúncia como ato político-partidário.
Brisa nega irregularidades e afirma que todas as emendas seguiram a legislação.
Pelo regimento interno, o denunciante Matheus Faustino (União Brasil) e a própria vereadora não podem votar.
A votação exigirá ao menos 20 votos entre os 29 parlamentares para que a cassação seja aprovada.
é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras. Apresenta e edita o Jornal da MIX, na 103.9 FM Natal.
ver mais
Receba notícias exclusivas