Política
26/11/2025
A Câmara Municipal de Natal aprovou hoje (26), por 19 votos a 6, a abertura de um novo processo de cassação contra a vereadora Brisa Bracchi (PT).
O pedido foi apresentado pelo vereador Matheus Faustino (União Brasil), que a acusa de transformar um evento cultural financiado com R$ 18 mil de emenda parlamentar em ato político-partidário.
O processo segue o Decreto-Lei Federal nº 201/1967 e deve ser concluído em até 90 dias, com análise de uma Comissão Especial Processante formada por três vereadores escolhidos por sorteio.
Faustino também afirma que Brisa destinou recursos para eventos que cobraram ingresso, o que, segundo ele, representaria “enriquecimento privado às custas do erário” e outras irregularidades.
A decisão ocorre um dia após a Câmara arquivar um processo anterior sobre o mesmo caso por esgotamento do prazo legal sem avaliação do mérito.
Na votação de hoje, três vereadores estavam ausentes e Brisa e Faustino foram impedidos de votar, seguindo parecer da Procuradoria.
é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras. Apresenta e edita o Jornal da MIX, na 103.9 FM Natal.
ver mais
Receba notícias exclusivas