Caiado anuncia reunião para expulsar ministro Celso Sabino do União Brasil

Example news
Agência Brasil
Celso Sabino entregou seu pedido de demissão ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva há duas semanas.

Política

06/10/2025

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), anunciou que a Executiva Nacional do partido vai se reunir na quarta-feira (8) para decidir sobre a expulsão do ministro do Turismo, Celso Sabino.

Segundo ele, a medida será votada por causa da “reiterada infidelidade partidária” do ministro, que segue no governo Lula mesmo após determinação da legenda para entrega dos cargos.

Em publicação na rede X (antigo Twitter), Caiado afirmou que o partido também vai deliberar sobre a dissolução do diretório estadual do União Brasil no Pará, presidido por Sabino.

O governador defendeu que a sigla passe a ser comandada por quem “se posiciona contra o Governo do PT e luta contra a venezuelização do nosso País”.

Celso Sabino entregou seu pedido de demissão ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva há duas semanas, mas combinou de sair apenas após uma viagem ao Pará.

Passada a agenda, o ministro decidiu continuar no cargo, desafiando a orientação da cúpula do União Brasil, que cobra um rompimento total com o governo federal.

Diogenes dantas ao centro da imagem vestido de terno preto, ele sorri.

Diógenes Dantas

é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras. Apresenta e edita o Jornal da MIX, na 103.9 FM Natal.

ver mais

VÍDEOS

Enviar email

Cadastre-se

Receba notícias exclusivas