Política
22/08/2025
A vereadora Brisa Bracchi (PT) voltou a ser alvo de denúncia por quebra de decoro parlamentar.
O pedido foi apresentado pelo vereador Matheus Faustino (União Brasil) e se refere a um episódio ocorrido em 22 de agosto, na Câmara Municipal de Natal.
Segundo o documento, apoiadores de Brisa teriam intimidado o chefe da Procuradoria Legislativa, Leonardo Scherma Nepomuceno, no momento em que tentava entregar uma intimação referente ao processo de cassação.
“O servidor foi alvo de constrangimento moral e intimidação indevida no exercício de sua função pública em espaço institucional, o que compromete a imagem da Câmara e fere a dignidade da atividade parlamentar”, registrou Faustino na denúncia.
O pedido cita omissão da vereadora em manter a ordem, assédio moral indireto e ofensa à integridade do servidor.
A penalidade pode ir de advertência até a cassação.
Brisa já responde a outro processo, também movido por Faustino, que a acusa de usar recursos públicos em evento partidário em 9 de agosto.
Esse caso está na Comissão de Ética e tem prazo de 120 dias para conclusão.
é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras. Apresenta e edita o Jornal da MIX, na 103.9 FM Natal.
ver maisReceba notícias exclusivas