Política
28/08/2025
A Comissão de Finanças e Fiscalização (CFF) da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte deu sinal verde ao projeto do Executivo que autoriza o Estado a prestar contragarantia à União em operação de crédito da Companhia de Águas e Esgotos do RN (Caern) com a Caixa Econômica Federal.
O relator, deputado Coronel Azevedo (PL), reconheceu que faltou a análise de impacto financeiro, mas defendeu a aprovação.
Já Tomba Farias (PL) condicionou seu voto no plenário a informações detalhadas do governo, enquanto Adjuto Dias (MDB) foi contra.
O projeto de Lei nº 300/2025 prevê contragarantia de R$ 55,2 milhões, com objetivo de financiar obras para ampliar a cobertura de água tratada em Natal dos atuais 89,35% para patamares próximos da universalização, como determina o Novo Marco Legal do Saneamento Básico (Lei 14.026/2020).
A proposta foi enviada pela governadora Fátima Bezerra (PT).
é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras. Apresenta e edita o Jornal da MIX, na 103.9 FM Natal.
ver maisReceba notícias exclusivas