Economia
26/09/2025
A prefeita de Parnamirim, Nilda Cruz, pega a estrada hoje no rumo do Recife para conhecer o Porto Digital, um dos principais parques tecnológicos do Brasil.
A gestão de Nilda pretende criar o “Aeroporto Digital” nas instalações do antigo aeroporto internacional Augusto Severo, de saudosa memória.
A exemplo do Porto Digital, Parnamirim pode abrigar um centro de inovação e conhecimento, juntando tecnologia da informação e comunicação, economia criativa e serviços integrados.
Serão vários ecossistemas voltados para empresas, pesquisadores, empreendedores e estudantes.
Segundo atestam os especialistas no assunto, a área do velho aeroporto serve perfeitamente para atender as expectativas do projeto, que reúne instituições de peso - além da Prefeitura de Parnamirim, FIERN, Sebrae, UFRN, Instituto Metrópole Digital, IFRN e Aeronáutica. Outras serão bem-vindas.
No momento, os técnicos estão estudando o modelo de negócios mais adequado, levando em conta a sustentabilidade econômica, social e ambiental.
Segundo Kelps Lima, secretário municipal de Planejamento, que acompanha Nilda Cruz ao Recife, o investimento estimado é de R$ 50 milhões, sendo necessária a atração de capital privado numa Parceria Público-Privada (PPP).
O Aeroporto Digital pode decolar no prazo de 2 a 4 anos. Mais de 2 mil empregos podem ser gerados, turbinando a economia de Parnamirim.
Só nos resta desejar sorte para Nilda e sua equipe. A ideia é maravilhosa.
Confira o vídeo da Análise da Notícia:
DD.
é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras. Apresenta e edita o Jornal da MIX, na 103.9 FM Natal.
ver maisReceba notícias exclusivas