Cidades
20/08/2025
As águas do Rio São Francisco chegaram ao Rio Grande do Norte ontem (19), na Barragem de Oiticica, em Jucurutu.
O ministro Waldez Góes, da Integração e do Desenvolvimento Regional, e a governadora Fátima Bezerra acionaram a válvula que leva a água aos municípios do estado.
O projeto percorreu 412 km até o Seridó, entrando por Jardim de Piranhas e seguindo para as barragens de Oiticica e Engenheiro Armando Ribeiro Gonçalves.
Durante o evento, Góes disse: “As águas de São Francisco chegaram no Rio Grande do Norte para ficar. Para salvar vidas, desenvolver agricultura, indústria, economia e turismo”.
O avanço foi viabilizado por cerca de R$ 500 milhões do Novo PAC, que recuperou e ampliou bombas do Eixo Norte do Projeto de Integração do Rio São Francisco (PISF).
“Quando assumimos, as bombas estavam quebradas. Tivemos que correr para garantir verba e dar continuidade às obras”, completou o ministro.
é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras. Apresenta e edita o Jornal da MIX, na 103.9 FM Natal.
ver maisReceba notícias exclusivas