Cidades
12/08/2025
Finalmente, depois de muitos anos e de muitas gestões federais e estaduais, as águas do Rio São Francisco estão chegando ao Rio Grande do Norte.
Faltam apenas 40 quilômetros para que as águas da transposição do São Francisco cheguem ao Estado, garantindo mais segurança hídrica ao Seridó — uma das regiões mais castigadas pela seca, mesmo com a presença de grandes reservatórios.
Segundo o Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional, na tarde desta terça-feira (12) a água já estava no Lajão do Sítio Queimado, em Paulista (PB), a poucos quilômetros da divisa com o estado potiguar.
A expectativa é reforçar o abastecimento das barragens Armando Ribeiro e Oiticica, que alimentarão adutoras previstas para entrar em operação no primeiro semestre de 2026.
é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras. Apresenta e edita o Jornal da MIX, na 103.9 FM Natal.
ver maisReceba notícias exclusivas