Política
19/01/2026
A governadora Fátima Bezerra (PT) e o vice-governador Walter Alves (MDB) se reuniram na manhã de hoje (19) para tratar das eleições 2026.
Após o encontro, o vice-governador emitiu nota como presidente estadual do MDB, destacando quatro decisões:
1 — Não vai assumir o governo com a possível renúncia dela, em abril.
2 — Será candidato a deputado estadual.
3 — MDB potiguar votará a favor da reeleição do presidente Lula.
4 — Na sucessão estadual, o MDB vai caminha com a União Progressista (União Brasil/PP) e PSD.
Segue a nota de Walter Alves na íntegra:
Nota à imprensa
Estive reunido com a governadora Fátima Bezerra (PT) na manhã desta segunda-feira, dia 19 de janeiro.
Comuniquei que não assumirei o cargo de governador, com a possível renúncia dela. Também adiantei que sou pré-candidato a deputado estadual.
Ainda sobre as Eleições 2026, ratifiquei o posicionamento já alinhado com o presidente nacional do MDB, deputado federal Baleia Rossi, e com o presidente nacional do PT, Edinho Silva, de apoiar a reeleição do presidente Lula (PT).
Sobre a sucessão estadual, cientifiquei a governadora que a posição do MDB-RN é de caminhar com os partidos Federação União Progressista (União Brasil e PP) e PSD. Decisão tomada após consulta aos correligionários.
Walter Alves
Presidente do MDB-RN
é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras. Apresenta e edita o Jornal da MIX, na 103.9 FM Natal.
ver mais
Receba notícias exclusivas