Cidades
25/08/2025
Juliana Soares foi homenageada com a Comenda Maria da Penha na Câmara Municipal de Natal hoje (25). Ela sobreviveu a uma tentativa de feminicídio há um mês.
A honraria é entregue a pessoas e instituições que atuam na defesa dos direitos das mulheres e no combate à violência de gênero.
Em 26 de julho, Juliana foi brutalmente espancada pelo ex-namorado, Igor Eduardo Pereira Cabral dentro de um elevador.
O ataque, registrado por câmeras, durou cerca de dois minutos e contou com 61 socos no rosto e na cabeça da vítima, que sofreu múltiplas fraturas e precisou passar por cirurgias de reconstrução.
O agressor está preso e já foi denunciado pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte por tentativa de feminicídio.
A Justiça aceitou a denúncia e o processo segue em segredo.
Denúncias de violência contra a mulher podem ser feitas pelo telefone 180 (Central de Atendimento à Mulher) ou nos canais da Polícia Civil e Militar.
é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras. Apresenta e edita o Jornal da MIX, na 103.9 FM Natal.
ver maisReceba notícias exclusivas