Economia
14/01/2026
As atividades turísticas do Rio Grande do Norte avançaram 4,2% em novembro de 2025, o dobro da média nacional (2,1%), segundo a Pesquisa Mensal de Serviços (PMS) do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
O desempenho foi decisivo para o setor de Serviços no estado, que cresceu 0,5% na comparação anual, de acordo com análise do Instituto Fecomércio (IFC).
O resultado foi impulsionado por fatores como voos extras, aumento do turismo internacional e o feriadão de 20 a 23 de novembro.
“Esse movimento reforça a importância do setor turístico para a dinâmica econômica do estado”, avalia o presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Queiroz.
No acumulado de 2025, a receita de Serviços no RN cresce 3,5%, acima da média do país (2,7%) e com o terceiro melhor resultado do Nordeste.
O turismo segue à frente, com alta de 5,1%, sustentando atividades como alimentação, hospedagem, transportes e lazer, que mantêm a economia estadual em giro.
é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras. Apresenta e edita o Jornal da MIX, na 103.9 FM Natal.
ver mais
Receba notícias exclusivas