Trump defende Bolsonaro, e Lula reage: "dê palpite na sua vida, e não na nossa”

Example news
Reprodução/Redes Sociais
Donald Trump, Lula e Jair Bolsonaro animam as redes sociais nesta segunda-feira.

Política

07/07/2025

Mesmo ausente do encontro dos Brics no Rio de Janeiro (os EUA não fazem parte do bloco), o presidente Donald Trump foi a grande sensação do encerramento da cúpula nesta segunda-feira (7)

Na sua rede Truth Social, Trump disparou: “o Brasil está fazendo uma coisa terrível contra o ex-presidente Jair Bolsonaro. Tenho acompanhado a caça às bruxas contra ele".

"Ele não tem culpa de nada, exceto de ter lutado pelo POVO. Conheci Jair Bolsonaro e ele era um líder forte, que realmente amava seu país — além de um negociador muito duro em questões COMERCIAIS. Sua eleição foi muito apertada e agora ele está liderando nas pesquisas. Isso nada mais é do que um ataque a um oponente político, algo que eu sei muito bem! Aconteceu comigo dez vezes", disse Trump.

“O único julgamento que deveria estar acontecendo no momento é o julgamento pelos eleitores do Brasil, que se chama eleição”, escreveu.

"Deixem Bolsonaro em paz", declarou Trump na publicação.

Houve reação de Lula.

“Não vou comentar essa coisa entre Trump e Bolsonaro. Tenho coisas mais importantes para comentar do que isso. Esse país tem leis, regras e um dono chamado povo brasileiro, portanto dê palpite na sua vida, e não na nossa”, disse Lula no encerramento do Brics.

Já Bolsonaro adorou a fala do ídolo Donald Trump:

"Recebi com muita alegria a nota do Presidente @realDonaldTrump. Convivi por dois anos com o Pres. Trump, onde sempre defendemos os interesses dos nossos povos e a liberdade de todos. Este processo ao qual respondo é uma aberração jurídica (Lawfare), clara perseguição política, já percebida por todos de bom senso. Agradeço ao ilustre Presidente e amigo. V. Exa. passou por algo semelhante. Foi implacavelmente perseguido, mas venceu para o bem dos Estados Unidos e dezenas de outros países verdadeiramente democráticos. Sua luta por paz, justiça e liberdade ecoa por todo o planeta. Obrigado por existir e nos dar exemplo de fé e resiliência", escreveu Bolsonaro nas redes sociais.

Diogenes dantas ao centro da imagem vestido de terno preto, ele sorri.

Diógenes Dantas

é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras. Apresenta e edita o Jornal da MIX, na 103.9 FM Natal.

ver mais

VÍDEOS

Enviar email

Cadastre-se

Receba notícias exclusivas