Mundo
05/01/2026
O presidente dos Estados Unidos (EUA), Donald Trump, afirmou que a presidente interina da Venezuela, Delcy Rodríguez, enfrentará um “preço muito alto” se não cooperar com Washington.
A declaração à revista The Atlantic veio um dia após a captura de Nicolás Maduro por autoridades americanas, no sábado, e sua condução a um centro de detenção nos EUA.
Segundo Trump, a pressão pode superar a aplicada a Maduro.
“Se ela não fizer o que é certo, vai pagar um preço muito alto, provavelmente maior do que o de Maduro”, disse o presidente.
Mais cedo, o secretário de Estado dos EUA, Marco Rubio, afirmou que o governo está aberto ao diálogo com líderes remanescentes, desde que tomem a “decisão correta”.
“Vamos avaliar tudo pelo que eles fizerem e observar quais serão os próximos passos”, afirmou à CBS News, acrescentando que novas pressões seguem no radar e que ainda é cedo para falar em eleições.
é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras. Apresenta e edita o Jornal da MIX, na 103.9 FM Natal.
ver mais
Receba notícias exclusivas