Cidades
30/12/2025
Pelo menos três animais marinhos, duas tartarugas e um golfinho, foram encontrados mortos ontem (29) no litoral de Natal e da Região Metropolitana, segundo informações do g1.
Os registros ocorreram em Genipabu, em Extremoz, em Ponta Negra, na capital, e na Praia da Barra, em Nísia Floresta.
De acordo com o presidente do Centro de Estudos e Monitoramento Ambiental (Cemam), Daniel Solon, o período de veraneio eleva os casos.
“Época de veraneio, época que temos mais banhistas nas praias, e também porque é uma época de maior ocorrência desses animais nas praias no litoral, na costa da nossa região”, explicou.
A tartaruga de Ponta Negra, da espécie tartaruga verde, foi avistada por um banhista ainda no mar.
“A gente a viu boiando em alto-mar. Ela já estava vindo em direção à praia, mas quando vi ela já estava morta”, contou Luiz Felipe, que foi orientado de que a causa pode ter sido interação com lixo ou pesca.
Em 2025, o Cemam já contabiliza mais de 100 encalhes no litoral potiguar.
é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras. Apresenta e edita o Jornal da MIX, na 103.9 FM Natal.
ver mais
Receba notícias exclusivas