TRE mantém cassação do prefeito de Ouro Branco

Example news
Reprodução/Redes Sociais
Segundo o processo, Samuel e Francisco promoveram o “Festival de Prêmios do Dia das Mães”, custeado com recursos públicos.

Política

01/10/2025

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) negou mandado de segurança ao prefeito de Ouro Branco, Samuel Oliveira de Souto, e ao vice, Francisco Lucena de Araújo Filho, ambos do Partido Liberal (PL).

Com a decisão, fica mantida a cassação dos diplomas, o afastamento imediato dos cargos e a determinação para realização de nova eleição no município do Seridó.

Ontem (30), o presidente da Câmara Municipal, vereador Amariudo Santos (Progressistas), foi notificado pela 23ª Zona Eleitoral de Caicó e assumiu interinamente a prefeitura.

Ele informou que não haverá cerimônia de posse, mas fará comunicado aos vereadores hoje (1º), passando a presidência da Câmara ao vice, Júlio Nogueira (Progressistas).

A cassação foi determinada em 23 de setembro, quando o TRE considerou que houve abuso de poder econômico nas eleições de 2024.

Segundo o processo, Samuel e Francisco promoveram o “Festival de Prêmios do Dia das Mães”, custeado com recursos públicos, onde foram distribuídos mais de 50 itens de alto valor em uma cidade com 4.108 eleitores.

Diogenes dantas ao centro da imagem vestido de terno preto, ele sorri.

Diógenes Dantas

é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras. Apresenta e edita o Jornal da MIX, na 103.9 FM Natal.

ver mais

VÍDEOS

Enviar email

Cadastre-se

Receba notícias exclusivas