Política
01/10/2025
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) negou mandado de segurança ao prefeito de Ouro Branco, Samuel Oliveira de Souto, e ao vice, Francisco Lucena de Araújo Filho, ambos do Partido Liberal (PL).
Com a decisão, fica mantida a cassação dos diplomas, o afastamento imediato dos cargos e a determinação para realização de nova eleição no município do Seridó.
Ontem (30), o presidente da Câmara Municipal, vereador Amariudo Santos (Progressistas), foi notificado pela 23ª Zona Eleitoral de Caicó e assumiu interinamente a prefeitura.
Ele informou que não haverá cerimônia de posse, mas fará comunicado aos vereadores hoje (1º), passando a presidência da Câmara ao vice, Júlio Nogueira (Progressistas).
A cassação foi determinada em 23 de setembro, quando o TRE considerou que houve abuso de poder econômico nas eleições de 2024.
Segundo o processo, Samuel e Francisco promoveram o “Festival de Prêmios do Dia das Mães”, custeado com recursos públicos, onde foram distribuídos mais de 50 itens de alto valor em uma cidade com 4.108 eleitores.
é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras. Apresenta e edita o Jornal da MIX, na 103.9 FM Natal.
ver maisReceba notícias exclusivas