Política
13/08/2025
O deputado estadual Tomba Farias (PL) afirmou hoje (13) que a candidatura de Rogério Marinho (PL) ao governo do Rio Grande do Norte “é pra valer”.
Em entrevista no Jornal da Mix, Tomba disse que a direita pode se unir em torno de nomes como o prefeito de Mossoró, Alysson Bezerra (União Brasil), o ex-prefeito de Natal, Álvaro Dias (Republicanos), e o próprio Marinho.
“Os problemas do Rio Grande do Norte são muito maiores do que a gente pensa. As pessoas cobram de Rogério adotar uma postura de mais carisma, mas essas pessoas têm que entender que ele é um nome preparado para tirar o estado do atraso”, disse Tomba.
O deputado disse confiar que os grupos de centro-direita vão caminhar unidos nas eleições de 2026.
“É preciso que isso aconteça, para mudar o cenário de um estado que tem déficit de pagamento de precatórios, atraso no pagamento de médicos e fornecedores e que se encontra em um buraco muito grande. A gente precisa ter como candidato uma pessoa que tenha sangue nos olhos, que tenha coragem de fazer e de falar e esse nome é Rogério Marinho, que é capacitado para ter um diálogo com o Tribunal de Justiça, com a Assembleia Legislativa, Ministério Público e tem trânsito em Brasília”, explicou.
Apesar do entusiasmo, Tomba reconheceu que o tabuleiro eleitoral depende de fatores nacionais.
“Vai depender muito também de como vai vir lá de cima (cenário nacional). Por exemplo, se Tarcísio de Freitas (Republicanos) for candidato a presidente da República, poderá ter uma mudança. Ninguém sabe. Depende do partido nacional”, afirmou.
Segundo Tomba Farias, Tarcísio deve se filiar ao PL para concorrer à Presidência da República.
Confira a entrevista do deputado Tomba Farias no Jornal da Mix:
DD.
é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras. Apresenta e edita o Jornal da MIX, na 103.9 FM Natal.
ver maisReceba notícias exclusivas