Educação
16/05/2025
O Tribunal de Contas do Estado (TCE) soltou um alerta: 18 prefeituras e o próprio governo do RN ainda não regularizaram o envio de informações sobre os gastos com o Fundeb.
Os dados são obrigatórios para garantir a complementação da União, Valor Anual Total por Aluno (VAAT), e devem ser enviados até 31 de agosto.
A bronca veio depois que o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) apontou, em abril, que 66 prefeituras estavam com pendências.
Uma nova checagem em maio mostrou que 18 ainda seguem enroladas.
Sem esse envio, o risco é perder dinheiro essencial para manter a educação básica funcionando, e ainda violar o direito à educação.
é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras. Apresenta e edita o Jornal da MIX, na 103.9 FM Natal.
ver maisReceba notícias exclusivas