Justiça
18/07/2025
O Supremo Tribunal Federal já tem maioria na 1ª Turma para ratificar as medidas cautelares impostas pelo ministro Alexandre de Moraes contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
As medidas incluem a proibição do uso de redes sociais, a obrigatoriedade de uso de tornozeleira eletrônica e a restrição de contato com seu filho, Eduardo Bolsonaro (PL-SP), deputado licenciado.
Os ministros Cristiano Zanin e Flávio Dino já votaram a favor, com Dino justificando sua decisão pela "possibilidade concreta de fuga" de Bolsonaro e pelo "perigo de continuidade delitiva", que poderia prejudicar a soberania nacional e a democracia.
A Polícia Federal indicou que Bolsonaro e seu filho estavam tentando obter sanções de autoridades norte-americanas contra agentes públicos brasileiros, configurando possíveis crimes de coação no processo e obstrução de investigação.
é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras. Apresenta e edita o Jornal da MIX, na 103.9 FM Natal.
ver maisReceba notícias exclusivas