Sindicatos anunciam protesto por atraso no 13º no RN

Example news
Ascom/Governo do RN
Mobilização está marcada para as 9h, em frente à Governadoria, no Centro Administrativo.

Cidades

12/01/2026

Pelo menos nove sindicatos confirmaram um ato público para a manhã de hoje (12), em Natal, em protesto contra o atraso no pagamento do 13º salário de parte dos servidores estaduais, sobretudo aposentados e pensionistas.

A mobilização está marcada para as 9h, em frente à Governadoria, no Centro Administrativo, após o valor não ter sido integralmente depositado na sexta-feira (9), data anunciada pelo Governo do Estado.

Segundo as entidades, os servidores ativos receberam a gratificação, mas aposentados e pensionistas de várias categorias relataram que o crédito não foi efetuado.

Participam da convocação sindicatos como Sinsp, Sinai, Sindsaúde, Sinte, Astran, Sindppen, Aduern, Sinter/Sefaz e Sindpci, que afirmam não ter recebido um novo prazo oficial até o fim da semana.

Em nota divulgada no sábado (10), o Governo do Rio Grande do Norte informou que concluiu o pagamento do 13º dos servidores ativos e de parte dos inativos na sexta-feira e que os valores restantes serão quitados hoje (12).

Em dezembro, o Executivo havia anunciado que o pagamento integral de ativos, aposentados e pensionistas ocorreria no dia 9 de janeiro de 2026.

Diogenes dantas ao centro da imagem vestido de terno preto, ele sorri.

Diógenes Dantas

é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras. Apresenta e edita o Jornal da MIX, na 103.9 FM Natal.

ver mais

VÍDEOS

Enviar email

Cadastre-se

Receba notícias exclusivas