Cidades
17/11/2025
A Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) afirmou que é “distorcida” a versão de que o Governo do Rio Grande do Norte perdeu R$ 6 milhões destinados à compra de tomógrafos para o Hospital Santa Catarina.
Segundo a pasta, o recurso não foi usado porque a proposta enviada em 2021 foi rejeitada pelo Ministério da Saúde (MS).
A Sesap explicou que a emenda de bancada previa três tomógrafos para hospitais em Assú, Parnamirim e Natal, mas duas das unidades não cumpriam os critérios técnicos exigidos pelo MS.
A secretaria refez o projeto, mantendo o aparelho para o Hospital Santa Catarina e redistribuindo o restante da verba, mas disse que não recebeu resposta do ministério, o que levou à devolução do recurso no fim de 2021.
O secretário Alexandre Motta lembrou que a instalação de tomógrafos exige estrutura especial, como blindagem e reforço elétrico.
Ele também afirmou que o Governo do Rio Grande do Norte instalou cinco novos aparelhos de tomografia na rede estadual para ampliar o atendimento.
é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras. Apresenta e edita o Jornal da MIX, na 103.9 FM Natal.
ver mais
Receba notícias exclusivas