Seridoense Tânia Maria vence prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante no Chile

Example news
Victor Jucá
Tânia Maria interpreta Dona Sebastiana no filme “O Agente Secreto”, premiado por críticos no Chile.

Cultura

15/01/2026

A potiguar Tânia Maria foi eleita melhor atriz coadjuvante pela Associação de Críticos de Santiago, no Chile, por sua atuação em O Agente Secreto, de Kleber Mendonça Filho.

No longa, ambientado no Recife, ela vive Dona Sebastiana, personagem que apoia o protagonista interpretado por Wagner Moura.

O filme também venceu como melhor roteiro, assinado por Kleber Mendonça Filho, e garantiu o prêmio de melhor ator para Wagner Moura.

Para construir Dona Sebastiana, Tânia Maria estudou textos reunidos em quatro apostilas e contou com improviso.

Natural de Cobra, distrito de Parelhas, no interior do Rio Grande do Norte, Tânia Maria tem 78 anos, começou a atuar aos 72 e nunca fez curso de teatro.

Com seis filmes no currículo, ela resume o sonho sem rodeios: “Eu quero o Oscar, mas não quero ser famosa. Eu quero filmar muitos filmes. Mas só filmar”.

Diogenes dantas ao centro da imagem vestido de terno preto, ele sorri.

Diógenes Dantas

é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras. Apresenta e edita o Jornal da MIX, na 103.9 FM Natal.

ver mais

VÍDEOS

Enviar email

Cadastre-se

Receba notícias exclusivas