Economia
19/05/2025
O Senado discute uma proposta polêmica.
A Comissão de Infraestrutura analisa amanhã (20) um projeto que autoriza o Executivo a intervir sobre o preço dos combustíveis em casos de insuficiência no mercado interno.
O projeto, do senador Marcos Rogério (PL-RO), prevê que o Poder Executivo possa declarar situações de emergência sobre o preço dos combustíveis por período determinado, estabelecendo um preço máximo a ser praticado pelo comércio.
Segundo Marcos Rogério, "espera-se haver uma redução de até 10% em relação ao Preço de Paridade de Importação (PPI)", um dos critérios para o preço dos combustíveis, que considera o mercado internacional.
Antes de chegar ao plenário do Senado, a matéria seguirá para a Comissão de Assuntos Econômicos (CAE).
é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras. Apresenta e edita o Jornal da MIX, na 103.9 FM Natal.
ver maisReceba notícias exclusivas