Economia
13/01/2026
O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) anunciou um aporte de R$ 6 milhões para fortalecer pequenos negócios ligados às energias renováveis, com foco em energia eólica e solar.
O investimento será executado pelo Polo Sebrae de Energias Renováveis, sediado no Rio Grande do Norte, maior produtor de energia eólica do país.
Durante o lançamento, em Natal, o presidente do Sebrae Nacional, Décio Lima, afirmou que “As energias renováveis atendem a um conceito que não tem mais volta, que é o de um mundo sustentável, e ao mesmo tempo são grandes geradoras de oportunidades para a pequena economia”.
Segundo ele, o setor já responde por cerca de 1,8 milhão de empregos no Brasil e o projeto no RN vira referência nacional.
O superintendente do Sebrae no RN, Zeca Melo, explicou que os recursos não serão usados para compra de equipamentos, mas para inovação, acesso a mercado e crédito.
“É um projeto de dois anos, no valor de R$ 6 milhões, voltado para inovação, acesso a mercado e acesso ao crédito para as pequenas empresas brasileiras”, disse ao Agora RN.
é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras. Apresenta e edita o Jornal da MIX, na 103.9 FM Natal.
ver mais
Receba notícias exclusivas