São Paulo confirma primeiro caso de intoxicação por metanol em licor

Example news
Governo de SP
Ministério da Saúde já registra 59 casos de intoxicação por metanol no país.

Brasil

08/12/2025

A Prefeitura de Mauá, na região metropolitana de São Paulo, confirmou o primeiro caso de intoxicação por metanol no município.

O paciente, um homem de 47 anos, relatou ter ingerido doses de licor em dois bares da cidade entre os dias 21 e 22 de novembro e procurou atendimento após sintomas como cefaleia intensa, visão turva e confusão mental.

Ele foi internado no Hospital Nardini em 23 de novembro, precisou ser intubado e está na UTI realizando hemodiálise desde o dia 26.

A Vigilância Epidemiológica confirmou a presença de metanol em exame de urina.

O caso ocorre durante a crise sanitária no Estado, que já contabiliza dez mortes e 49 diagnósticos confirmados, segundo boletim epidemiológico.

Há ainda cinco óbitos sob análise e três casos em investigação em São Paulo.

O Ministério da Saúde registra 59 casos confirmados no país, com ocorrências também em Pernambuco, Paraná, Rio Grande do Sul e Mato Grosso.

Diogenes dantas ao centro da imagem vestido de terno preto, ele sorri.

Diógenes Dantas

é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras. Apresenta e edita o Jornal da MIX, na 103.9 FM Natal.

ver mais

VÍDEOS

Enviar email

Cadastre-se

Receba notícias exclusivas