Brasil
08/12/2025
A Prefeitura de Mauá, na região metropolitana de São Paulo, confirmou o primeiro caso de intoxicação por metanol no município.
O paciente, um homem de 47 anos, relatou ter ingerido doses de licor em dois bares da cidade entre os dias 21 e 22 de novembro e procurou atendimento após sintomas como cefaleia intensa, visão turva e confusão mental.
Ele foi internado no Hospital Nardini em 23 de novembro, precisou ser intubado e está na UTI realizando hemodiálise desde o dia 26.
A Vigilância Epidemiológica confirmou a presença de metanol em exame de urina.
O caso ocorre durante a crise sanitária no Estado, que já contabiliza dez mortes e 49 diagnósticos confirmados, segundo boletim epidemiológico.
Há ainda cinco óbitos sob análise e três casos em investigação em São Paulo.
O Ministério da Saúde registra 59 casos confirmados no país, com ocorrências também em Pernambuco, Paraná, Rio Grande do Sul e Mato Grosso.
é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras. Apresenta e edita o Jornal da MIX, na 103.9 FM Natal.
ver mais
Receba notícias exclusivas