Política
04/02/2026
O senador Rogério Marinho PL) negou que será candidato a vice-presidente na chapa do senador Flávio Bolsonaro (PL) para a disputa presidencial de outubro.
Em entrevista coletiva, afirmou que a definição do vice seguirá estratégia de ampliação da base política e atração de outras siglas.
Marinho disse que a construção do nome ocorrerá nos próximos meses e defendeu evitar uma chapa formada apenas por lideranças do mesmo partido.
“Olha, a princípio, há uma ditado popular que se diz que não se faz sanduíche de pão com pão, né? Tem que ter um recheio, né? Então, eu faço parte do mesmo partido do senador Flávio, sou do PL, e a ideia é termos a possibilidade de atrairmos outros partidos”, afirmou.
O senador acrescentou que o vice precisa ter afinidade com o projeto político e capacidade de agregar votos e tempo de televisão. Ao reforçar que não ocupará a vaga, disse que atuará como articulador político da campanha.
“Nós temos esse cuidado e vamos fazer isso com muito cuidado, conversando e entendendo quem é o melhor vice pra agregar nessa chapa. Com certeza não serei eu”, concluiu.
é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras.
ver mais
Receba notícias exclusivas