Rogério diz que Lula é aspirante a ditador

Example news
Carlos Moura/Agência Senado
“A direita está sendo calada, perseguida e desmoralizada", disse Rogério Marinho.

Política

23/07/2025

O senador Rogério Marinho (PL), líder da oposição no Senado, afirmou, em artigo publicado na imprensa, que o presidente Lula (PT) “assume atitude populista, usando a linguagem da democracia para desmontá-la por dentro”.

Com o título “Lula não esconde mais: é um aspirante a ditador”, Marinho disse que “o ‘ministério da verdade’ da AGU (Advocacia Geral da União), em consórcio com o Supremo Tribunal Federal, já está em funcionamento – promovendo censura aberta, sem disfarces”.

Rogério Marinho chamou atenção para declaração de Lula durante um encontro de países latino-americanos comandados pela esquerda, no Chile: “Cumprir o ritual eleitoral a cada 4 ou 5 anos já não é mais suficiente”, disse o petista ao lado dos presidentes do Chile (Gabriel Boric), da Colômbia (Gustavo Petro) e do Uruguai (Yamandú Orsí), além do primeiro-ministro da Espanha, Pedro Sánchez.

Segundo Rogério, a fala do líder petista tem claro tom autoritário: “O que Lula está dizendo –com palavras bonitas, cercado de líderes da esquerda– é que o povo vota, mas eles decidem”, disse o senador.

“Eles decidem quem pode falar. Eles decidem quem pode discordar. Eles decidem quem pode concorrer. E eles decidem quem deve ser silenciado. Reparem no que está se passando no Brasil hoje: o Judiciário legisla por conta própria, tomando decisões que deveriam ser debatidas e votadas pelo Congresso; o 'ministério da verdade' da AGU (Advocacia Geral da União), em consórcio com o Supremo Tribunal Federal, já está em funcionamento –promovendo censura aberta, sem disfarces; redes sociais, jornalistas, influenciadores, congressistas, padres e médicos estão sendo ameaçados ou investigados por 'desinformação' – um rótulo vago, utilizado para perseguir quem pensa diferente. E o pior, que já é uma realidade: prisões preventivas, medidas cautelares, censura prévia –tudo contra um único lado”, argumentou Marinho.

“A direita está sendo calada, perseguida e desmoralizada –não por cometer crimes, mas por ousar fazer oposição”, concluiu o senador do PL.

Diogenes dantas ao centro da imagem vestido de terno preto, ele sorri.

Diógenes Dantas

é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras. Apresenta e edita o Jornal da MIX, na 103.9 FM Natal.

ver mais

VÍDEOS

Enviar email

Cadastre-se

Receba notícias exclusivas