Governo do RN planeja entregar 2 mil km de estradas recuperadas até 2026

Example news
Carmen Félix/Governo do RN
Primeira etapa do programa Governo Cidadão já restaurou a RN-403 e a RN-118.

Cidades

04/12/2025

O Governo do Rio Grande do Norte pretende recuperar mais de 2 mil quilômetros de rodovias até o fim de 2026.

Entre as obras, estão previstas reconstruções completas da RN-288, em Jardim de Piranhas, e da RN-233, entre Assu e Triunfo Potiguar, financiada pelo programa Governo Cidadão.

A primeira etapa já restaurou a RN-403, acesso a Diogo Lopes, e a RN-118, entre Alto do Rodrigues e Ipanguaçu.

O Estado também concluiu a recuperação da estrada do óleo, entre Macau e Alto do Rodrigues.

Esse conjunto de obras integra um investimento de R$ 72 milhões do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), destinado a seis rodovias estaduais afetadas pelo aumento do fluxo de cargas durante a interdição da BR-304 após o colapso da ponte em Lajes.

Paralelamente, segue em análise no Ministério dos Transportes o projeto da BR-104, que deve cruzar o Rio Grande do Norte por 215 quilômetros, de Macau até a divisa com a Paraíba.

Estudos técnicos do DNIT apontam impacto econômico relevante da federalização desses trechos, que passam por Pendências, Pedro Avelino, Afonso Bezerra, Lajes, Cerro Corá, Coronel Ezequiel e Jaçanã.

Diogenes dantas ao centro da imagem vestido de terno preto, ele sorri.

Diógenes Dantas

é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras. Apresenta e edita o Jornal da MIX, na 103.9 FM Natal.

ver mais

VÍDEOS

Enviar email

Cadastre-se

Receba notícias exclusivas