Política
07/07/2025
O Governo do Rio Grande do Norte criou um Grupo de Trabalho Interinstitucional para coordenar a participação do estado na 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (COP30), que acontece em novembro, em Belém (PA).
A medida foi oficializada hoje (7) com a publicação de decreto no Diário Oficial do Estado (DOE).
O time terá representantes titulares e suplentes do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema), Gabinete Civil, Controladoria-Geral do Estado, e secretarias de Planejamento (Seplan), Meio Ambiente (Semarh), Turismo (Setur) e Cultura (Secult).
Outros órgãos e entidades também poderão participar, se quiserem. A ida à conferência será considerada serviço público, sem pagamento extra.
A coordenação dos trabalhos ficará com o representante do Idema. Caberá a ele convocar reuniões, articular ações com entidades públicas e privadas e divulgar estudos e diagnósticos sobre clima.
A COP30 reunirá líderes globais, cientistas e ativistas para discutir formas de frear o aquecimento global.
é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras. Apresenta e edita o Jornal da MIX, na 103.9 FM Natal.
ver maisReceba notícias exclusivas