Política
09/01/2026
O vice-governador Walter Alves (MDB) deve renunciar ao cargo na próxima semana para cumprir a desincompatibilização e disputar uma das 24 vagas de deputado estadual em 2026.
Segundo apuração da Tribuna do Norte, ele não assumirá o governo caso a governadora Fátima Bezerra (PT) deixe o cargo para concorrer ao Senado, cenário que abriria caminho para uma eleição indireta na Assembleia Legislativa.
Mesmo se Fátima permanecer até o fim do mandato, Walter não pretende seguir como vice e já acelera a formação das nominatas do MDB para as disputas estadual e federal.
A Direção Executiva Nacional do MDB prorrogou até 15 de março de 2027 o mandato de Walter no comando do partido no RN, movimento que, segundo a legenda, “reforça a confiança da direção nacional no trabalho que vem sendo desenvolvido no estado”.
é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras. Apresenta e edita o Jornal da MIX, na 103.9 FM Natal.
ver mais
Receba notícias exclusivas