Cidades
30/06/2025
O litoral da Grande Natal tem quatro pontos proibidos para banho, segundo boletim divulgado pelo Instituto de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente (Idema).
O levantamento analisou 33 trechos de praias e apontou que 29 estão próprios.
Mas quem pretende se refrescar deve evitar a Foz do Rio Pirangi, em Nísia Floresta; o Rio Pirangi (Ponte Nova) e o Balneário Pium, em Parnamirim; além da Escadaria de Mãe Luíza, na praia de Areia Preta, em Natal.
A classificação segue as regras do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama) e leva em conta a presença de coliformes fecais na água.
Segundo o Idema, “se dois ou mais resultados em cinco semanas passarem de mil coliformes por 100 ml, a praia entra na lista de impróprias”. E basta um resultado acima de 2.500 coliformes para o alerta acender.
O monitoramento é feito pelo Programa Água Azul, em parceria com o Instituto Federal do Rio Grande do Norte e a Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico.
As amostras são colhidas semanalmente para manter os banhistas informados. Melhor conferir antes de mergulhar.
é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras. Apresenta e edita o Jornal da MIX, na 103.9 FM Natal.
ver maisReceba notícias exclusivas