Quatro praias da Grande Natal estão impróprias para banho

Example news
Danny Nunes/Idema
Rio Pirangi (Pium) é um dos trechos considerados impróprios pelo Boletim de Balneabilidade do Idema.

Cidades

30/06/2025

O litoral da Grande Natal tem quatro pontos proibidos para banho, segundo boletim divulgado pelo Instituto de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente (Idema).

O levantamento analisou 33 trechos de praias e apontou que 29 estão próprios.

Mas quem pretende se refrescar deve evitar a Foz do Rio Pirangi, em Nísia Floresta; o Rio Pirangi (Ponte Nova) e o Balneário Pium, em Parnamirim; além da Escadaria de Mãe Luíza, na praia de Areia Preta, em Natal.

A classificação segue as regras do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama) e leva em conta a presença de coliformes fecais na água.

Segundo o Idema, “se dois ou mais resultados em cinco semanas passarem de mil coliformes por 100 ml, a praia entra na lista de impróprias”. E basta um resultado acima de 2.500 coliformes para o alerta acender.

O monitoramento é feito pelo Programa Água Azul, em parceria com o Instituto Federal do Rio Grande do Norte e a Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico.

As amostras são colhidas semanalmente para manter os banhistas informados. Melhor conferir antes de mergulhar.

Diogenes dantas ao centro da imagem vestido de terno preto, ele sorri.

Diógenes Dantas

é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras. Apresenta e edita o Jornal da MIX, na 103.9 FM Natal.

ver mais

VÍDEOS

Enviar email

Cadastre-se

Receba notícias exclusivas