Política
05/02/2026
A presidente estadual do Partido dos Trabalhadores (PT), Samanda Alves, disse que a candidatura da governadora Fátima Bezerra ao Senado é o “plano A, B e C” do partido.
A estratégia exige a renúncia ao cargo até 4 de abril para viabilizar a disputa eleitoral.
Em entrevista ao Agora RN, Samanda afirmou que todas as articulações passam pela saída da governadora do Executivo.
“Nosso plano A, nosso plano B e nosso plano C passa pela candidatura de Fátima ao Senado. Isso não é só uma definição do PT do Rio Grande do Norte, mas também do presidente Lula, do PT nacional”, declarou.
A dirigente disse que a candidatura integra um projeto nacional de fortalecimento do campo progressista no Congresso e citou preocupação com a governabilidade e com o Supremo Tribunal Federal (STF).
O debate ganhou força após o secretário da Fazenda, Cadu Xavier (PT), admitir a hipótese de Fátima não renunciar se não houver segurança para eleger o sucessor no mandato tampão.
é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras.
ver mais
Receba notícias exclusivas